terça-feira, 9 de março de 2010

DIGITAL RURAL

TELEVISÃO DIGITAL RURAL USA CODIFICAÇÃO 'NAGRA MÉDIA ACESS' COM GEO-LOCALIZADOR

Nagravision, uma empresa do Grupo Kudelski , fornecedor líder mundial independente de soluções de proteção de conteúdo, anunciou hoje (8/3) ,que a rede de televisão brasileira, Rede Globo (também conhecida como TV Globo e Globo) selecionou a tecnologia desenvolvida pela Nagravision para seu ambicioso projeto TVDR (Televisão Digital Rural).

O projeto vai substituir milhões de receptores analógicos por equipamentos de alta definição ( set-top boxes HD ). A programação das diferentes estações de televisão afiliadas da Globo ,emitidas por DTH (via satélite ) será direcionada para os telespectadores de cada região definida , apoiando assim a publicidade de patrocinadores locais. No início, a TVDR será lançada com apenas um sinal digital nacional em definição padrão (SD), mas os sinais regionais irão substituir o nacional, região por região, e os sinais SD serão substituído por tecnologia HD.

Codificação Nagra Media ACESS e geo-localizador

A Nagravision vem trabalhando há mais de dois anos em estreita colaboração com a Globo , na concepção do sistema e integração deste projeto. A solução encontrada inclui um sistema de acesso condicional designado por NAGRA Media ACESS que inclui set-top boxes configuradas com chips com localizador geográfico pré-integrado para receber o conteúdo local transmitido pelo satélite. A transmissão digital da Globo no futuro será realizado por sinais DVB-S2.

Tecnologia impede recepção fora do Brasil

A Nagravision desenvolveu a geo-tecnologia de controle que permite a transmissão selecionada dependente da localização geográfica dos consumidores e impede a recepção fora do Brasil, um elemento-chave para lidar com direitos de exibição de eventos premium, como o campeonato do mundo de futebol. Nagravision irá implantar a sua mais recente tecnologia de segurança. No entanto, dentro das áreas específicas, a programação da TV Globo , entregue via satélite será gratuita para os proprietários dos set-top boxes equipados com a nova tecnologia.

Satélite e cobertura

O sistema já está disponível no estado do Rio de Janeiro e uma solução de varejo para os telespectadores em casa estará disponível em todo o Brasil até final deste ano.

A transmissão é feita pelo satélite Banda C (StarOne C2), o mesmo usado nas transmissões atuais.
__________________

LEILÃO DE SATELITE