quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

PRESOS FABRICANTES DE PLACAS PARA DESBLOQUEAR SINAL TV A CABO

A polícia prendeu uma quadrilha, formada por quatro criminosos, que desbloqueava equipamentos de TV a cabo para fazer o conhecido "gato". Imagens mostram policiais apreendendo os equipamentos modificados ilegalmente. A prisão aconteceu em Curitiba, na quarta-feira (8). Mais de 200 aparelhos foram apreendidos.
Os aparelhos eram roubados e, depois, levados a um laboratório para que fossem desbloqueados. Os integrantes da quadrilha produziam placas e as instalavam nos equipamentos que, então, ficavam desbloqueados. Dois criminosos foram flagrados quando faziam a programação dos aparelhos.
“Eles faziam a remessa desses aparelhos para o Brasil inteiro pelo correio. Era uma empresa extremamente sofisticada e onde tinha uma divisão de tarefas entre os participantes dessa quadrilha”, afirmou o delegado Matheus Laiola.
Os clientes pagavam, em média, R$ 600 pelo aparelho para ter todos os canais liberados. Máquinas de cartão de crédito foram encontradas no laboratório. Elas eram utilizadas para os clientes efetuarem o pagamento, que podia ser parcelado.
Para conseguir interessados no negócio ilegal, a quadrilha fazia anúncios pela internet. “A gente acredita que essa empresa seja uma empresa já constituída”, disse o delegado.
Os quatro criminosos foram presos em flagrante. Eles vão responder por associação criminosa, pirataria e receptação qualificada. Se condenados, podem ficar até 15 anos na cadeia.
A polícia alerta que quem compra estes aparelhos comete o crime de receptação e pode ficar presa por até quatro anos.


                LINK PARA CONFERIR.
               http://glo.bo/1Sbbb15

LEILÃO DE SATELITE